PONTO DE MONITORAMENTO: ETE SARAPUÍ
POPULAÇÃO CONTRIBUINTE: 274.770 HABITANTES
REGISTRO SEMANAL: 1 – 27
SEMANAS EPIDEMIOLÓGICAS: 44 – 17
BAIRROS CONTRIBUINTES AO PONTO DE MONITORAMENTO
• Rio de Janeiro
Bom Pastor*, Das Graças*, Glaucia*, Pauline*, Redentor*, Santa Amélia*, Santa Tereza*
• Mesquita
(Todos os setores censitários)*
• Nilópolis
Cabuis*, Nova Cidade*, Novo Horizonte*
• S.J. de Meriti
Coelho da Rocha, Éden*, Jardim Meriti*, Jardim Metrópole*, Jardim Paraíso*, Jardim Sumaré*, Venda Velha*, Vila Rosali*, Vilar dos Teles*, Demais Setores Censitários*
Obs:
a – Para compreensão dos métodos utilizados nas etapas de coleta de amostras e de concentração, extração e quantificação da carga viral, vide seção Detalhes do Estudo do relatório mensal de acompanhamento.
b – A metodologia inicialmente planejada consistia na avaliação de amplificação de duas regiões-alvo presentes no gene N do SARS-CoV-2: N1 e E (semana 1) e N1 e N2 (semanas 2 a 9). Conforme relatado na seção “Detalhes do Estudo” a partir do relatório mensal de março/2021, a metodologia de detecção de RNA viral por meio da técnica RT-PCR consiste, regularmente, apenas na avaliação de amplificação da região-alvo N1.
c – Nos casos em que não ocorreu a detecção por RT-PCR de um dos alvos virais, os valores reportados como média correspondem aos valores do alvo viral detectado.
d – A partir do 5o. Relatório Mensal (Fevereiro), foram realizados ajustes nos limites das áreas de contribuição de esgotos aos pontos de monitoramento, resultando, consequentemente, alteração dos valores da população contribuinte.
* Bairros parcialmente contribuintes ao ponto de monitoramento. Maiores informações acerca das áreas de contribuição podem ser obtidas na seção Estrutura do relatório mensal de acompanhamento.