PONTO DE MONITORAMENTO: ETE PENHA
POPULAÇÃO CONTRIBUINTE: 883.394 HABITANTES
REGISTRO SEMANAL: 1 – 15
SEMANAS EPIDEMIOLÓGICAS: 44 – 05
BAIRROS CONTRIBUINTES AO PONTO DE MONITORAMENTO
• Rio de Janeiro
Abolição*, Bonsucesso, Brás de Pina*, Cascadura*, Cavalcanti, Colégio*, Complexo do Alemão, Cordovil*, Del Castilho*, Encantado*, Engenheiro Leal*, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro*, Higienópolis*, Inhaúma, Irajá*, Madureira*, Manguinhos*, Maré*, Olaria, Parada de Lucas*, Penha, Penha Circular, Piedade*, Pilares*, Quintino Bocaiúva*, Ramos, Tomás Coelho, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos, Vista Alegre*
Obs:
a – Para compreensão dos métodos utilizados nas etapas de coleta de amostras e de concentração, extração e quantificação da carga viral, vide seção Detalhes do Estudo do relatório mensal de acompanhamento.
b – Os resultados obtidos nas amostras das semanas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 correspondem, extraordinariamente, a avaliação de amplificação das regiões-alvo N1 e N2, enquanto nas semanas 10, 11, 12, 13, 14 e 15 foi avaliada unicamente a região-alvo N1. Como relatado na mesma seção Detalhes do Estudo do relatório mensal, a metodologia de detecção de RNAviral por meio da técnica RT-PCR consistirá, regularmente, na avaliação de amplificação das regiões-alvo N1 e E presentes no gene N do SARS-CoV-2.
c – Nos casos em que não ocorreu a detecção por RT-PCR de um dos alvos virais, os valores reportados como média correspondem aos valores do alvo viral detectado.
* Bairros parcialmente contribuintes ao ponto de monitoramento. Maiores informações acerca das áreas de contribuição podem ser obtidas na seção Estrutura do relatório mensal de acompanhamento.